quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Tv Fórum Apresenta: Marco Civil com Marilena Chauí e Sérgio Amadeu

Conselho Estadual de Educação de SP é composto por Privataria

Após ter lido matéria de Malú Damázio da Rede Brasil Atual de 18/12/2013 e que acusa a maioria dos conselhos estaduais de educação da maioria dos Estados brasileiros não contarem com a participação de professores da rede pública, estudantes e pais de estudantes, fui verificar a composição do CEE de SP, quase tive um susto quando vi os nomes, quase um grupo de comensais da morte. Sendo que pessoalmente me assustei mais com o nome da Belatriz Lestrange de SP , dona Rose Neubauer.
Mas não foi exatamente isto que me chamou tanta atenção. O que mais me chamou atenção foi confirmar o que Damázio discorreu em seu texto: a total falta de participação popular no conselho. E claro o corporativismo tucano que existe no conselho e o que considerei mais absurdo(mas não surpresa) a representação privada no conselho. Pasmem, no CEE/SP há representante do Bradesco,  de uma empresa chamada EBRAP, do Banco Indusval & Partners, da FAI, da Uninove, da FIESP e do Colégio Bandeirantes.
Onde estão os representantes da UPES? Da APEOESP? Da UEE? Dos pais das escolas estaduais? Dos funcionários da Educação estadual?
O tucanato paulista quer que a Educação seja normatizada por banqueiros e financiadores do neoliberalismo. 
Democracia e participação popular para Geraldo, Lord das Trevas, e sua turma de comensais da deseducação é sinônimo de incompetência e baderna.
Aguardo que professore e população paulista resolvam isso em 2014.

SME de SP convoca Professores

Hoje no Diário Oficial da PMSP(http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_cidade/index.asp?c=1&e=20131219&p=1&clipID=8HVG26N51ES8UeBDFEJOCP89GER) nas páginas 51 e 52 a secretaria municipal de Educação convocou todos os professores que faltavam para completar a lista de aprovados do cargo de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, num total de 167, vagas completando os 8222. Também convocou 117 professores de Educação Infantil, todos para escolherem suas respectivas escolas no dia 14 de janeiro de 2014.