sábado, 17 de janeiro de 2015

Bertioga: edital publicado

A prefeitura da cidade litorânea de Bertioga, publicou ontem,16, edital 01/2015 referente ao concurso público que tem como objetivo preencher vagas em diversas funções na Educação do município.
O edital já está disponível na página http://www.bertioga.sp.gov.br/ na aba cidadão/concurso público, e as inscrições iniciam na segunda-feira,19, pelo site do IBAM, que será o responsável pelo certame. Veja a seguir a relação de vagas:























Fonte imagem:www.bertioga.sp.gov.br

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Gabriel Chalita já é o novo Secretário de Educação de SP

De acordo com noticia veiculada pelo site da Prefeitura de São Paulo de 13/01, a nomeação de Gabriel Chalita já foi publicada, sendo assim, ele é novo secretário. Segundo o próprio site, Caregalli deixou a pasta para se dedicar ao Conselho Nacional de Educação.
Fonte: www.capital.sp.gov.br
clique na imagem para ver no tamanho original.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cubatão tem inscrição até 22/01

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal, IBAM, recebe até o dia 22 de Janeiro inscrições para um total de 22 cargos na área de Educação. São oportunidades para diversos níveis de ensino.
Os interessados devem acessar o site www.ibam.org.br e fazer sua inscrição.

Fonte imagem: www.ibam.org.br


Prefeitura de Suzano publica edital de concurso

A prefeitura do município de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, publicou em seu site o edital 01/2015 referente a concurso público com vagas para diversos cargos na área da Educação. Todos em regime de estatuto(lei n.° 4391/2010).
Estão disponíveis 02 cargos que exigem o Ensino Fundamental completo; 03 o Ensino Médio Completo e; 06 que necessitam de Ensino Superior Completo. Os cargos são:

fonte imagem: www.suzano.sp.gov.br

As inscrições devem ser realizadas via site da Fundação VUNESP responsável pela organização e realização do concurso a partir do dia 19 de Janeiro até o dia 25 de Fevereiro.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Piso salarial do Magistério


Na terça-feira,06, o MEC divulgou o reajuste do Piso Nacional do Magistério, lei n.° 11.738/2008. O reajuste será de 13,01%,cumprindo assim a lei que no Art. 5º discorre que este deve ser reajustado no mês de janeiro. O piso passará ter o valor de R$1917,78. Isso quer dizer que as redes públicas devem ter esse valor como referência minima para o vencimento básico inicial dos professores.
O piso salarial ,entretanto, não refere-se apenas ao valor em reais e sim ao conjunto de vencimento mais horas trabalhadas. Essa ideia corresponde ao fato de que o professor deve ter uma jornada de até 40h semanais sendo 2/3 de interação com aluno e 1/3 de hora de estudos.
E apesar de ser lei, ainda não há em todos os estados da federação a integralidade da mesma. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, a CNTE, há dificuldades dos estados em cumprir tal lei seja pela questão financeira, seja pela jornada de trabalho. Segundo a CNTE, os estados encontram-se da seguinte forma:; 07 estados cumprem a lei na íntegra; 04 estados não cumprem a lei do piso; 03 estados aplicam a proporcionalidade no valor; 03 não cumprem a jornada extraclasse e aplicam a proporcionalidade do valor; 04 estados cumprem apenas a jornada extraclasse; 02 não cumprem a jornada extraclasse; 02 cumprem a jornada extraclasse e aplicam a proporcionalidade do valor e; 02 cumprem somente o valor. Sendo assim, 20 estados não cumprem a lei na sua plenitude.
Para completar o abismo da valorização do magistério, o valor atual que entra em vigor já para o vencimento de fevereiro, não chega nem perto de outras profissões que também exigem a graduação. Ou seja, existe um descompasso entre a realidade e a valorização que os professores brasileiros almejam e necessitam.