domingo, 5 de julho de 2015

#TerceirizaçãoNão


Sabemos que um dos setores públicos que mais sofrem no país para se tornar um serviço de boa qualidade é a Saúde. Temos consciência também que mais do que nunca hoje o SUS precisa ser fortalecido e defendido para que a população brasileira em todas as regiões tenha um atendimento de boa qualidade. É por isso que inúmeras vezes nós nos manifestamos em praça pública para que este direito constitucional seja garantido efetivamente.

Em Poá não é diferente. Por anos a cidade sofreu com uma paralisia administrativa, onde quem governava tinha os olhos voltados para o centro e esquecia dos bairros. Por anos nosso município sofreu com a falta de responsabilidade de gestores públicos para com os serviços essenciais à uma vida digna. Mesmo assim o povo trabalhador deste município nunca se deixou abater e muito menos nunca desistiu da luta. E foi assim com essa garra é que no ano de 2008 , utilizando a ferramenta da cidadania, o voto, os cidadãos poaenses decidiram dar um basta nisso elegendo um legitimo representante das classes trabalhadoras. Tal representante, sabendo do esforço necessário para transformar a cidade começou a construir novos equipamentos visando a melhoria do serviço.
Entretanto, obstáculos existem! Falhas existem! E tais obstáculos e falhas não podem ser usadas com oportunismo por quem visa mal feitos.
Após denúncia de utilização de recursos financeiros para pagamento de horas extras indevidas a funcionários e declarar instaurar sindicância para apurar os fatos a atual (indi) gestão da cidade anunciou que deverá ainda este ano terceirizar o atendimento do Hospital Municipal "Dr. Guido Guida".. Estranhamente, isso acontece com a alegação de que isso acontecerá, pois é a melhor saída para a situação do hospital, e o argumento principal é a questão das horas-extras.
Declaram que o valor pago daria para construir vários equipamentos públicos de saúde, contratar diversos profissionais e etc. 
Eis a questão: o único motivo para terceirização é o pagamento indevido das horas - extras?
Caso for, é inaceitável! A medida correta seria implantar fiscalização rigorosa para coibir a corrupção.
Devemos nos policiar em relação ao movimento de terceirizar o que é público. Terceirizar nada mais é do que passar a responsabilidade para outros daquilo que é seu dever como agente público ser responsável.
Devemos considerar a situação das Santas Casas e dos locais que optaram em terceirizar, por exemplo, as OSSs a administração da saúde pública. A situação é alarmante. 
E agora, após ressuscitar fantasmas do passado, o desgoverno que se instaurou de assalto no município tenta sucatear, precarizar a saúde pública poaense! Não podemos deixar isso acontecer!
#TerceirizaçãoNão

Assine o abaixo - assinado online: https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/31022



LEIA TAMBÉM:  Terceirizar pra que?