sábado, 8 de agosto de 2015

Mais uma contra a Educação em Poá!

O Jornal emPoá na sua edição de 06 a 19 de Agosto publicou matéria sobre mais uma investidura superfaturada da (indi)gestão de Poá. Veja a matéria!



FONTE: jornal emPoá

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SP faz convocações

A Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial da Cidade desta terça-feira (04/08) as convocações de seis auxiliares técnicos de educação, seis professores de educação infantil (CEIs), 14 professores de educação infantil e ensino fundamental I e 161 professores de ensino fundamental II e médio (60 de História e 101 de Português).

        Todas as escolhas das vagas para o provimento dos cargos serão realizadas no dia 21 de agosto, na Conae 2 (avenida Angélica, 2.206, Consolação), conforme os seguintes cronogramas:


PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I
HORÁRIO                CLASSIFICAÇÃO
9h às 9h15                3336 a 3346
9h15 às 9h20           1003 a 1005 – Lei nº 15.939/2013
9h20 às 9h30            retardatários do dia


PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - PORTUGUÊS
HORÁRIO                CLASSIFICAÇÃO
9h30 às 10h30         367 a 400
10h30 às 11h30       401 a 435
11h30 às 12h30       436 a 467
12h30 às 13h           retardatários do dia


PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - HISTÓRIA
HORÁRIO                CLASSIFICAÇÃO
14h às 15h                544 a 573
15h às 16h                574 a 603
16h às 16h30            retardatários do dia


PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
HORÁRIO                 CLASSIFICAÇÃO
16h30 às 16h40        5592 a 5597
16h40 às 16h45        retardatários do dia


AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO 
HORÁRIO                 CLASSIFICAÇÃO
16h45 às 16h55        1629 a 1634
16h55 às 17h             retardatários do dia

FONTE: http://www.sinpeem.com.br/home.php

Dia Nacional do Profissional de Educação - 06 de Agosto

Foto: João Neto/MEC

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para concurso - professores

A Prefeitura de Mogi das Cruzes publicou edital,12/2015, que abre inscrições para diversos cargos de professor. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.caipimes.com.br  de 10 até 31 de Agosto. E as provas serão objetiva, em Setembro, discursiva e de títulos. Vejam os cargos:






domingo, 2 de agosto de 2015

Bibliografia para concurso de Poá/SP

Fizemos uma pesquisa na web referente a bibliografia do concurso de Poá/SP do cargo de Coordenador Pedagógico. Aqueles que aparecem em letra vermelha são os que não encontramos ou não temos clareza da sua procedência ou qualidade da produção. Já os que aparecem com marcador amarelos referem - se aos que temos clareza da procedência e/ou qualidade. A legislação não pesquisamos por ser de fácil acesso. Vamos providenciar também assim que possível os de cargo de diretor e vice - diretor.

Bibliografia Conhecimento especifico - Coordenador Pedagógico:
1.ALMEIDA, Laurinda Ramalho de & FLACCO, Vera Maria de Souza (org.) O coordenador pedagógico e o espaço da mudança. 4ª edição. Loyola, 2005.

OBS: no google aparecem várias menções, aparentemente são capítulos do livro.

2. ALVES, Cecília Pescatore; SASS, Odair. Formação de Professores e Campos do Conhecimento. 1ª Edição. São Paulo. Casa do Psicólogo, 2004.

OBS: encontra no ebook do google

3.BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Marcos Políticos Legais da Educação especial na Perspectiva da educação Especial. -Brasília; Secretaria de Educação Especial, 2010, 72p.

OBS: completo em PDF.

4.CHRISPINO, Álvaro. Gestão do Conflito Escolar: Da Classificação dos Conflitos aos Modelos de Mediação. Ensaio: aval. pol. públ. educ. Rio de Janeiro, v. 15, n. 54, p. 11-28, jan./mar. 2007.

OBS: completo no site do scielo 

5.LERNER, Delia. Ler e escrever na escola – o real, o possível e o necessário. 1ª Edição. Porto Alegre. Artmed, 2002

OBS: não é o livro, é uma apostila da APEOESP com resumos e resenhas, textos muito bons e há outras bibliografias.

6. LUCKESI, Cipriano C. Avaliação da Aprendizagem Escolar. 17ª Edição. São Paulo. Cortez, 2005.

OBS: é o livro inteiro na 19ª edição.

7.MARZANO, Robert J.; PICKERING, Debra J.; POLLOCK, Jane E. O ensino que funciona: estratégias baseadas em evidências para melhorar o desempenho dos alunos. Porto Alegre: Artmed, 2008.


OBS: não é o livro, é uma apostila da APEOESP com resumos e resenhas, textos muito bons e há outras bibliografias.

8.MORAN, José Manuel. Gestão inovadora da escola com tecnologias.

9.TEBEROSKY, Ana e COLOMER, Teresa Aprender a ler e a escrever – uma proposta construtivista.1ª Edição. Porto Alegre. Artmed, 2003.
link: file:///C:/Documents%20and%20Settings/Le/Meus%20documentos/Downloads/revista-peb1%20(1).pdffile:///C:/Documents%20and%20Settings/Le/Meus%20documentos/Downloads/revista-peb1%20(1).pdf

OBS: não é o livro, é uma apostila da APEOESP com resumos e resenhas, textos muito bons e há outras bibliografias.

10.VASCONCELOS, Celso dos S. Coordenação do Trabalho Pedagógico – Do projeto político pedagógico ao cotidiano da sala de aula. 4ª edição. Editora Libertad, 2002.

OBS: não encontramos.

11.SANCHEZ, Ana com WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. 2ª Edição – 2006. Ática

OBS: não encontramos.

12.ZABALA, Antoni - A Prática Educativa – Como ensinar. 1ª Ed. Artmed, 1998.


OBS: apostila da APEOESP.

13.ZABALA, Antoni - Como trabalhar os conteúdos procedimentais em aula. 2ª Edição. Porto Alegre. Artmed, 1999.
OBS: não encontramos.