quinta-feira, 26 de maio de 2016

A Educação brasileira corre perigo!

A Educação brasileira corre perigo. Não só porque o novo ministro da Educação do governo interino é uns dos deputados contra FIES, PROUNI, SISU e Cotas. Nem também por este deputado, ministro interino, receber propostas reacionárias para o ensino de um ex-ator pornô Alexandre Frota(que inclusive já admitiu em rede nacional ter estuprado uma mãe de santo no programa de Danilo Gentilli). Não só por isso.
Mas sim pelo principal projeto do governo golpista e interino para educação: o fim da vinculação orçamentária. 
Com o fim da vinculação orçamentária o percentual minimo a ser investido na educação ficaria ameaçado, podendo assim a verba sendo destinada para outras áreas.
Esse blog já escreveu sobre alertando a população brasileira sobre o assunto. Ontem, 25,  os professores Carlos Antonio Luque, da FEA-USP e, Jacques Marcovitch, ex - reitor da USP e professor da FEA e do IRI, escreveram artigo para a coluna "Espaço aberto" do Jornal Estado de S. Paulo, intitulado " Educação e vinculações orçamentárias", que trata do tema.
Com propriedade e clareza os professores deixam claro o perigo da desvinculação orçamentária que o governo interino de Temer  no quer aprovar congresso nacional.
Devemos ficar de olhos abertos e nos mobilizar para evitar o fim das vinculações orçamentárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário