sábado, 28 de maio de 2016

Governo Alckimin faz "reorganização" velada

De acordo com reportagem do jornal Estado de S. Paulo o Governo Tucano de Geraldo Alckimin está realizando de forma velada a reorganização escolar proposta o ano passado, com número inclusive maiores que o proposto. De acordo com a reportagem chegam a 153 salas de anos iniciais fechadas pelo Governo tucano. O que causou estranheza e motivação do Ministério Público Estadual - MPE fazer cobrança e solicitar explicações.
O tucanato diz que existe falta de demanda e excepcionalidade onde foram fechadas as salas.
Entretanto, sabemos do claro compromisso do governo estadual de São Paulo de sucateamento e abandono do ensino público num objetivo de passar a responsabilidade da Educação Pública para o setor privado. Tal opinião, expressa a pouco menos de um mês pelo atual secretário de educação, Nalini.
O enfrentamento realizado por estudantes no ano passado além de ter conseguido barrar a "reorganização" escolar fez também que o tucanato mudasse a estratégia para realizar o fechamento de escolas, principalmente as que abrigam o Ensino Médio.
Tal ação é almejada, a de privatizar o ensino médio e superior, inclusive para o país inteiro, desde o governo FHC quando era ministro da Educação o professor, já falecido, Paulo Renato de Souza, hoje no Estado de SP governado há 20 anos pelos tucanos o Ensino Médio e Ensino Superior sofrem intensos ataques.
Devemos nos opor e montar barreiras contra essa pretensão pervertida de privatização do ensino público paulista.

Fonte da Imagem: www.une.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário