quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Cursos Novos 17/08 - SME/SP

COMUNICADO Nº 917 A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU CODAE COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO HORTAS PEDAGÓGICAS - ESCOLAS MAIS ORGÂNICAS, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR: 
I - OBJETIVOS: - PROPORCIONAR O CONHECIMENTO TÉCNICO DE TODO O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DA HORTA ESCOLAR, COM BASE NO SISTEMA AGROECOLÓGICO DE PRODUÇÃO -POSSIBILITAR O INTERESSE E CONEXÃO DAS PESSOAS COM O MEIO AMBIENTE POR MEIO DE ABORDAGENS SISTÊMICAS, INTEGRANDO AS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ESCOLA, TENDO A HORTA COMO IMPORTANTE FERRAMENTA -FAVORECER EM TODA A COMUNIDADE ESCOLAR, A REFLEXÃO SOBRE A ALIMENTAÇÃO ORGÂNICA E TODOS OS SEUS BENEFÍCIOS NA MELHORIA DA QUALIDADE AMBIENTAL E DE VIDA, CONTRIBUINDO PARA A INCORPORAÇÃO DE HÁBITOS SUSTENTÁVEIS, INCENTIVANDO PRÁTICAS COOPERATIVAS E SOLIDÁRIAS, A RESPONSABILIDADE COM O CONSUMO CONSCIENTE E AINDA A REDUÇÃO E DESTINAÇÃO ADEQUADA DOS RESÍDUOS PRODUZIDOS -DIALOGAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, SEGURANÇA ALIMENTAR E MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES -ESTIMULAR A REFLEXÃO SOBRE A TEMÁTICA ÁGUA COM DESTAQUE PARA O USO RACIONAL, ESTRATÉGIAS DE REDUÇÃO, REAPROVEITAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA E SUA INTERFACE COM OUTRAS QUESTÕES AMBIENTAIS E DE SAÚDE -DISPONIBILIZAR INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE A RECICLAGEM DOS RESÍDUOS SÓLIDOS, FOMENTANDO AÇÕES DE COLETA SELETIVA E UTILIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ORGÂNICOS PARA A PRODUÇÃO DE ADUBO ORGÂNICO POR MEIO DE COMPOSTAGEM E DE MINHOCÁRIO.
II - CONTEÚDO: AULA 1 (SME/CODAE) ?ABERTURA ?TEMAS ABORDADOS: 1.MAIS EDUCAÇÃO/ EDUCAÇÃO INTEGRAL/ TERRITÓRIOS EDUCADORES 2.LEI 16.140 DE 17 DE MARÇO DE 2015 (ORGÂNICOS), DECRETO N° 56.913 DE 5 DE ABRIL DE 2016 (HORTAS PEDAGÓGICAS) 3.POLÍTICA MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS 4.ESCOLAS MAIS ORGÂNICAS (EDUCAÇÃO NUTRICIONAL, CICLOS DE VIDA, ORGÂNICOS, HORTAS, COMPOSTEIRAS, COLETA SELETIVA) 5.POLÍTICA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL 6.UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DAS HORTAS (INTERDISCIPLINARIDADE), COMO INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL. 7.OFICINA DOS SENTIDOS - ORIGEM DOS ALIMENTOS AULA 2 (SVMA ? UMAPAZ E DGDS) ?PARTE TEÓRICA PARA MONTAGEM DE HORTAS CONCEITOS DE PRODUÇÃO: CONVENCIONAL E ORGÂ- NICA, AGROECOLÓGICA (DIFERENÇAS ENTRE CULTURAS), APRESENTAÇÃO DE PANC, SAZONALIDADE DE PLANTAS, PLANEJAMENTO DE HORTA (ETAPAS DE IMPLANTAÇÃO), ADUBAÇÃO VERDE, COMPOSTAGEM (COMPOSTO ORGÂNICO, MINHOCÁRIO). AULA 3 (SVMA ? UMAPAZ E DGDS) PROPAGAÇÃO DE HORTALIÇAS, TRATOS CULTURAIS; ROTAÇÃO E CONSORCIAÇÃO DE CULTURAS,IDENTIFICAÇÃO DE PRAGAS E DOENÇAS E MÉTODOS DE CONTROLE. AULA 4 (SVMA ? UMAPAZ E DGDS) AULA PRÁTICA DE HORTA. AULA 5 (SVMA ? UMAPAZ E DGDS E CODAE) COLHEITA, CULTIVO EM RECIPIENTES. 
III - METODOLOGIA: SERÃO UTILIZADAS AULAS EXPOSITIVAS E AULAS PRÁ- TICAS, COM EXPOSIÇÕES DIALOGADAS E OFICINAS PARA DEMONSTRAÇÃO E VIVÊNCIA DE TÉCNICAS DE CULTIVO E DE IDENTIFICAÇÃO DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS ADVINDOS DA PRODUÇÃO E DESTINAÇÃO INADEQUADA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS. A PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA, A CULTURA DE PAZ E OS VALORES HUMANOS ASSOCIADOS AO CONHECIMENTO SERÃO A BASE METODOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO DO CURSO, PRIORIZANDO A COOPERAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DE PROCESSOS COLETIVOS. 
IV - PÚBLICO ALVO: MEMBROS ESCOLARES DAS DRES: ITAQUERA, GUAIANASES, SÃO MIGUEL PAULISTA, SÃO MATEUS, IPIRANGA, PENHA, PIRITUBA-JARAGUÁ, BUTANTÃ, JAÇANÃ-TREMEMBÉ E FREGUESIA-BRASILÂNDIA. - 01 MEMBRO DA EQUIPE GESTORA: DIRETOR DA UNIDADE OU ASSISTENTE DE DIRETOR OU COORDENADOR PEDAGÓGICO - 01 MEMBRO DA EQUIPE DOCENTE : PROFESSOR - 01 MEMBRO DA EQUIPE DE APOIO : A.T.E. OU AGENTE ESCOLAR OU AGENTE DE APOIO OU 01 PARTICIPANTE DO CONSELHO ESCOLAR NÚMERO DE PARTICIPANTES/TURMA: 40 PESSOAS- EM MÉDIA 12 UNIDADES EDUCACIONAIS NÚMERO DE TURMAS: 4 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 25 HORAS 
VI - CRONOGRAMA: LOCAIS: REGIÃO Z.L. (PARQUE DO CARMO)- DRES IQ, G, MP, SM AV. AFONSO SAMPAIO SOUZA, 951 ITAQUERA DATA: 13, 20 E 27/09; 18/10/2016 HORÁRIO: 8H ÀS 12H - DIA 11/10: LOCAL- CAMPO EXPERIMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL DE JARDINAGEM, NO PARQUE IBIRAPUERA – AV. PEDRO ÁLVARES CABRAL S/Nº – PORTÕES 3 E 4. REGIÃO CENTRAL (UMAPAZ/PARQUE DO IBIRAPUERA): DRES IP, PE AV. IV CENTENÁRIO, S/N PORTÃO 7-A (ALTURA DO NÚ- MERO 1268) DATAS: 12, 19 E 26/09; 03 E 10/10/2016 HORÁRIO: DAS 8H ÀS 12H REGIÃO Z.O. (PARQUE PREVIDÊNCIA): DRES PJ, BT RUA PEDRO PECCININI, 88 JD. ADEMAR (ALTURA DO KM 11,5 DA RODOVIA RAPOSO TAVARES) DATAS: 29/08, 01, 05, 08 E 12/09/2016 HORÁRIO: DAS 8H ÀS 12H REGIÃO Z.N. (ÁREAS VERDES DA SUB DE SANTANA): DRES JT, FO RUA ÁLVARO DE ABREU, 290-A JD. SÃO PAULO DATAS: 01, 15, 22 E 29/09; 06/10/2016 HORÁRIO: DAS 8H ÀS 12H ATIVIDADES A DISTÂNCIA: DATAS DAS VISITAS TÉCNICAS DOS ENGENHEIROS AGRÔ- NOMOS NAS UNIDADES EDUCACIONAIS: ENTRE 12/09 A 11/11/2016. VII - TOTAL DE VAGAS: 40 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 4 
VIII - REGENTES: JUDITH AMORIM, RF: 603.474.8; GUSTAVO BEUTENMULLER, RF: 6274854; ROBERTO MARTIM, (RF:318.101.4); JUSCELINO NOBUO SHIRAKI, RF: 6292801; ANDREIA MEDOLAGO DE MEDEIROS, R.F 7.923.759 ; ELEUSA GERMANO MARTINS, RF 778680-8; MATILDE CONCEIÇÃO LESCANO SCANDOLA, RF: 6847692; ELYSSON COTRIM, RF 807954-4; JOSÉ FRANCISCO ARMELIN, RF:7987102; GUILHERME BRANDÃO DO AMARAL, RF:7775661; MÁRCIO AMARAL YAMAMOTO, RF:7478402; ADÃO LUIZ CASTANHEIRO MARTINS, RF:6295231; SOLANGE C. S. REDOLFI, RF: 5738083. 
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AO CERTIFICADO OS INSCRITOS QUE OBTIVEREM FREQUÊNCIA DE 100% E CONCEITO SATISFATÓRIO X - INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER REALIZADAS ATRAVÉS DO LINK: https://docs.google.com/forms/d/1FnTnuCfk9LcDcQJQhllSzOrRdnziy5BHtWH5KOJDPc AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS RESPEITANDO O ENVIO COMPLETO DO FORMULÁRIO, COM INDICAÇÃO OBRIGATÓRIA DOS TRÊS MEMBROS DA UNIDADE (1 DIRETOR OU COORDENADOR PEDAGÓGICO OU ASSISTENTE DE DIRETOR+ 1 PROFESSOR+ 1 ATE) E QUE ATENDEREM AO SEGUINTE PERFIL: PRESENÇA DE TEMÁTICA HORTA E/OU SUSTENTABILIDADE NO P.P.P, COMPROMETIMENTO PARA DESENVOLVER UM PLANO DE AÇÃO DE IMPLANTAÇÃO OU IMPLEMENTAÇÃO DE HORTA EM SUA UNIDADE. SERÃO SELECIONADAS AS PRIMEIRAS UNIDADES QUE ENVIAREM O FORMULÁRIO COMPLETO, SENDO UM CEI, UM EMEI E UM EMEF, CONFORME ABAIXO: REGIÃO ZONA LESTE- DRES IQ, G, MP, SM: 3 ESCOLAS POR DRE, SENDO 1 CEI, 1 EMEI, 1 EMEF (3 MEMBROS DE CADA ESCOLA) REGIÃO CENTRAL- DRES IP, PE: 6 ESCOLAS POR DRE, SENDO 2 CEI, 2 EMEI, 2 EMEF (3 MEMBROS DE CADA ESCOLA) REGIÃO ZONA OESTE- DRES PJ, BT: 6 ESCOLAS POR DRE, SENDO 2 CEI, 2 EMEI, 2 EMEF (3 MEMBROS DE CADA ESCOLA) REGIÃO ZONA NORTE- DRES JT, FO: 6 ESCOLAS POR DRE, SENDO 2 CEI, 2 EMEI, 2 EMEF (3 MEMBROS DE CADA ESCOLA) SERÁ ENCAMINHADO EMAIL DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO. 
XI- ÁREA PROMOTORA: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/CODAE 

****

 DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - IPIRANGA 
COMUNICADO Nº 26 DE 08 DE AGOSTO DE 2016 O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO SUSTENTABILIDADE NA EDUCAÇÃO INTEGRAL: REFLETINDO SOBRE AS QUESTÕES AMBIENTAIS, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR
I - OBJETIVOS: - SUBSIDIAR OS EDUCADORES COM PRÁTICAS E MÉTODOS PARA REFLETIR COM SEUS EDUCANDOS CONCEITOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS - AMPLIAR A PERCEPÇÃO DE EDUCADORES E EDUCANDOS SOBRE AS QUESTÕES AMBIENTAIS QUE INTERFEREM DIRETAMENTE NA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS, PROPORCIONANDO ADOÇÃO DE NOVAS AÇÕES EM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE - CONTRIBUIR PARA A MODIFICAÇÃO DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS, NA BUSCA DA CRIA- ÇÃO DE UMA SOCIEDADE AMBIENTALMENTE E SOCIALMENTE MAIS JUSTA
II - CONTEÚDO: - SUSTENTABILIDADE, RESÍDUOS SÓLIDOS, CONSUMO RESPONSÁVEL: CONCEITOS E PRÁTICAS - ÁGUA, ENERGIA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS. - SAÚDE E ALIMENTAÇÃO - CULTURA DA PAZ, USO CONSCIENTE DO DINHEIRO E VIDA SAUDÁVEL 
III - METODOLOGIA: A METODOLOGIA DIALÓGICA E PRÁTICA. PROMOVENDO UMA RELAÇÃO ENTRE A CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONCEITOS E A REFLEXÃO SOBRE SABERES CONSTRUÍDOS E EM CONSTRUÇÃO. 
IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO E PROFESSOR ORIENTADOR DE EDUCAÇÃO INTEGRAL PRIORITARIAMENTE QUE ATUAM NAS UNIDADES EDUCACIONAIS QUE ADERIRAM AO SÃO PAULO INTEGRAL E PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL AMBOS DAS UNIDADES EDUCACIONAIS JURISDICIONADAS À DRE IPIRANGA. 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS 
VI - CRONOGRAMA: LOCAL: EMEI MONTEIRO LOBATO - RUA BAHIA, 257 - HIGIENÓPOLIS; PRESENCIAL: 27/08/2016 E 17/09/2016 DAS 9H00 ÀS 13H00. NÃO PRESENCIAL: NO PERÍODO DE 27/08/2016 À 17/09/2016 OS PARTICIPANTES DEVERÃO DESENVOLVER AS ATIVIDADES PROPOSTAS TOTALIZANDO AS 4 HORAS NÃO PRESENCIAIS. 
VII - TOTAL DE VAGAS: 30 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMA: 01 
VIII - REGENTES: MARIA LÚCIA BARCIOTTE ANA MARIA DOMINGUES LUZ ARACI MARTINS MUSOLINO 
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÁ JUS À CERTIFICAÇÃO O PARTICIPANTE QUE DESENVOLVER AS ATIVIDADES PROPOSTAS; APRESENTAR NO MÍNIMO APROVEITAMENTO (S) SATISFATÓRIO E APRESENTAR 100% DE FREQUÊNCIA. 
X - INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS POR MEIO DO LINK: http://goo.gl/forms/86DLBEoEIKMkRRcq2 O PERÍODO DE INSCRIÇÕES É DE 15 A 19 DE AGOSTO DE 2016. 
XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO IPIRANGA

***

DRE CAMPO LIMPO
COMUNICADO Nº 107 DE 27/07/2016, O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO LEITORES E LEITURAS: TEMPOS, ESPAÇOS E A SALA DE LEITURA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR: 
I - OBJETIVOS: - FOMENTAR AÇÕES PEDAGÓGICAS VOLTADAS À BIBLIODIVERSIDADE E À LITERATURA CONTRA-HEGEMÔNICA - AMPLIAR OS REFERENCIAIS SOBRE ESPAÇOS PARA LEITORES E LEITURAS NA CIDADE. - CONTRIBUIR COM A AMPLIAÇÃO DO PÚBLICO LEITOR NAS UNIDADES DA RME. 
II - CONTEÚDO: BIBLIODIVERSIDADE, LITERATURAS CONTRA HEGEMÔNICAS, LITERATURA MARGINAL PERIFÉRICA, LITERATURA PRODUZIDA POR MULHERES, NEGROS, INDÍGENAS, LGBT. 
III - METODOLOGIA: LEITURA E DISCUSSÃO DE TEXTOS E VÍDEOS; DIÁLOGOS E VIVÊNCIAS, RELATOS DE PRÁTICAS. 
IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I E PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO ATUANDO COMO PROFESSOR ORIENTADOR DE SALA DE LEITURA NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA DRE CAMPO LIMPO; COORDENADOR PEDAGÓGICO ATUANDO NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA DRE CAMPO LIMPO. 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS 
VI - CRONOGRAMA: CRONOGRAMA: 21/09, 05/10 E 16/11/2016. HORÁRIO: TURMA I: 8H ÀS 12H / TURMA II: 13H30 ÀS 17H30 
VII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 2 
VIII - REGENTES: ELZA DE LIMA FERRARI RF: 686.631.0 V. 2 EDSON SHIRATA RF: 731.864.2 V.2 
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO CURSISTAS COM 100% DE FREQUÊNCIA E CONCEITO SATISFATÓRIO (S) 
X - INSCRIÇÕES: LOCAIS: DIA 21/09/2016: BIBLIOTECA PRESTES MAIA, AV. JOÃO DIAS, 822, SANTO AMARO, CEP 04724-001 DIA 05/10/2016: CEU CAMPO LIMPO, AVENIDA CARLOS LACERDA, 678 - PIRAJUSSARA, SÃO PAULO - SP, 05789-000. DIA 16/11/2016: DRE CAMPO LIMPO, AV. JOÃO DIAS, nº 3763, JARDIM SANTO ANTÔNIO, CEP: 05801-000. INSCRIÇÕES PELO LINK: https://goo.gl/ forms/6lo4R710586osUCg2 
XI- ÁREA PROMOTORA: DIPED DRE CAMPO LIMPO

***

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO MIGUEL 
COMUNICADO Nº 39 DE 15/08/2016 O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, , COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO A ARTE DE CONTAR HISTÓRIA: FORMAÇÃO E INFORMA- ÇÃO, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR: 
I - OBJETIVOS: - COMPARTILHAR SABERES REFERENTES À CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO AÇÃO QUE POSSIBILITA O ACESSO A CONTEÚDOS NO PLANO PEDAGÓGICO, PSICOLÓGICO, SOCIAL, CULTURAL E ESTÉTICO. - AMPLIAR O REPERTÓRIO DOCENTE SOBRE AS DIVERSAS FORMAS DE SE TRABALHAR COM A PALAVRA, FAVORECENDO O CONTATO COM A LITERATURA NUMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS E DE EXERCÍCIO DE CIDADANIA. 
II - CONTEÚDO: - A ARTE DE OUVIR E DE CONTAR HISTÓRIAS EM TODAS AS IDADES - INTRODUÇÃO AOS CONTOS DE FADA: CONCEITO, O QUE CONTAM, DO QUE FALAM E DE QUEM FALAM - UM RECORTE DA PSICOLOGIA JUNGUIANA. - A PRESENÇA DO MAL NOS CONTOS DE FADA. - CONTOS E MITOS CONTEMPLANDO A DIVERSIDADE CULTURAL E ÉTNICA. 
III - METODOLOGIA: - LEITURA, ANÁLISE E DISCUSSÃO DE CONTOS, TRECHOS DE FILMES E SITUAÇÕES DE LEITURA NA ESCOLA; - VIVÊNCIADE PROCESSOS DE CRIAÇÃO E EXPRESSÃO DE QUEM CONTA E DE QUEM OUVE. 
IV - PÚBLICO ALVO: COORDENADOR PEDAGÓGICO, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, PROFESSOR DE SALA DE LEITURA (POSL) 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 16 HORAS 
VI - CRONOGRAMA: - DATAS: 05/09, 12/09, 19/09, 26/09/2016 - HORÁRIO: DAS 14H ÀS 18H VII - TOTAL DE VAGAS: 30 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMA: 1 
VIII - REGENTE: ROSILENE VALÉRIO DA SILVA – RF. 559.814.1.V2 
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AO CERTIFICADO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM CONCEITO S (SATISFATÓRIO) E FREQUÊNCIA DE 100% . 
X - INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS ATRAVÉS DO LINK http://goo.gl/forms/SRZv7r7pNvTFRply1 ATÉ O TÉRMINO DAS VAGAS. 
XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO SÃO MIGUEL - DIPED DRE MP DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – SÃO MIGUEL COMUNICADO Nº 38 DE 20 DE JULHO DE 2016. O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO EVENTO SEMINÁRIO “EDUCOM: AGIR E INTERAGIR”, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR: I - OBJETIVOS: - INTENSIFICAR AS AÇÕES DE EDUCOMUNICAÇÃO NA DRE SÃO MIGUEL, CRIANDO ESPAÇOS PARA ESCUTA, EXPRESSÃO E PRODUÇÃO MIDIÁTICA, QUE INCENTIVEM O PROTAGONISMO E A AUTORIA DOS ESTUDANTES PARTICIPANTES DOS PROJETOS. II - CONTEÚDO: - EDUCOMUNICAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE EDUCA- ÇÃO DE SÃO PAULO: CONCEPÇÃO E NORMATIVAS - EDUCOMUNICAÇÃO NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCA- ÇÃO INTEGRAL E EM TEMPO INTEGRAL - OFICINAS SIMULTÂNEAS DE PRODUÇÃO MIDIÁTICA. III - METODOLOGIA: EVENTO PRESENCIAL, COM PALESTRAS, RELATOS DE PRÁ- TICA E OFICINAS DE PRODUÇÃO MIDIÁTICA PARA PROFESSORES E ALUNOS. IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I E PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 08 HORAS VI - CRONOGRAMA: TURMA A – MANHÃ: DAS 08H ÀS 12H - 22/08 E 04/11/2016 TURMA B – TARDE: DAS 13H ÀS 17H - 22/08 E 04/11/2016 VII - TOTAL DE VAGAS: 15 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 2 VIII - REGENTES: TURMA A: ELAINE BERNARDO DE OLIVEIRA QUEIRÓS – RF: 562.084.8 V2 TURMA B: PEDRO ROBERTO DA FONSECA SATIRO – RF: 782.747.4 V2 IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AO CERTIFICADO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM FREQUÊNCIA DE 100% E APROVEITAMENTO SATISFATÓRIO, EXPRESSO PELO CONCEITO “S”. 
X - INSCRIÇÕES: DE 15/08/2016 A 18/08/2016, ATRAVÉS DE E-MAIL ENCAMINHADO ÀS UNIDADES EDUCACIONAIS QUE CADASTRARAM PROJETOS DE EDUCOMUNICAÇÃO NO INÍCIO DO ANO LETIVO NO LINK DISPONIBILIZADO PELO NÚCLEO DE EDUCOMUNICA- ÇÃO DA SME. 
XI- ÁREA PROMOTORA: DIVISÃO PEDAGÓGICA - DIPED DRE MP NÚCLEO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA DA DIVISÃO PEDAGÓGICA – DIPED – DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – DRE – SÃO MIGUEL

***

Publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de 17/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário