sexta-feira, 19 de agosto de 2016

“II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL”

COMUNICADO Nº 923, DE 18 DE AGOSTO DE 2016 “II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL – CURRÍCULO E TERRITÓRIO” A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições e nos termos da Portaria 7.464/15, CONVOCA para participar do “II SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL” das Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs – participantes do Programa “São Paulo Integral” e com turno de 08(oito) horas de funcionamento – 1(um) representantes da Equipe Gestora sendo: o(a) Diretor(a) ou Assistente de Diretor(a) ou um(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) e um(a) Docente; Das Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEF – participantes do Programa “São Paulo Integral”– 1(um) representantes da Equipe Gestora sendo: o(a) Diretor(a) ou Assistente de Diretor(a) ou um(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) e um(a) Docente. CONVIDA os Supervisores Escolares das unidades participantes e membros das Equipes de SME, DREs, Núcleos de Ação Educacional dos CEUs e membros da Equipe de Trabalho, Acompanhamento e Avaliação do Programa “São Paulo Integral”. 
1. JUSTIFICATIVA: A fim de fortalecer o debate sobre a Educação Integral em Tempo Integral em São Paulo e sobre o Programa “São Paulo Integral”, este encontro pretende oferecer espaço de diálogo para as equipes das Escolas Municipais de Educação Infantil - EMEIs – e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs – participantes do Programa “São Paulo Integral” sobre as ações e articulações, desenvolvidas e potenciais, de educação integral em São Paulo na perspectiva dos territórios educativos. 
2. OBJETIVOS: 2.1. Dialogar sobre os conceitos, os princípios e as ações em Educação Integral em Tempo Integral em São Paulo e propostas no Programa “São Paulo Integral”; 2.2. Registrar e considerar as contribuições oferecidas pelas equipes gestoras e professores às ações de educação integral em tempo integral no âmbito das EMEIs e EMEFs na perspectiva da intersetorialidade; 
3. TEMA: Territórios Educativos. 
4. MEDIAÇÃO: Maria Cecília Carlini Macedo Vaz – Coordenadora de COCEU; 
5. DEBATEDORES: Waldete Tristao Farias Oliveira: Doutoranda em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e graduada em Letras e Pedagogia. Suas principais atividades profissionais relacionam-se à docência na educação infantil e em cursos de formação contínua e continuada para professores da educação básica e, com enfoque nas relações raciais. Representação da EMEI Chácara Sonho Azul – Territórios Educativos Representação da EMEI Nelson Mandela – Territórios Currículo Transformador da escola e da Comunidade: Dimensão Étnico-Racial. 
6. LOCAL: CINE OLIDO – Av. São João, 473 - Centro, São Paulo - SP, 01035-000. 
7. DATA/HORÁRIO: 31/08/2016 – Quarta-feira – das 9h00 às 13h00 Dispensa de Ponto: Os participantes no evento farão jus à dispensa nos termos previstos na Portaria SME nº 5.780, de 18/08/16. 
8. COORDENAÇÃO: Secretaria Municipal de Educação – Gabinete, Coordenadoria Pedagógica – SME/COPED e Coordenadoria de CEUs e Educação Integral – SME/COCEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário