quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Gian apresenta 08 secretários: nada de novo!

O prefeito eleito em Outubro deste ano, Gian Lopes, apresentou nesta semana os nomes de oito secretários que farão parte de seu governo. Nomes estes que não demonstram em primeiro momento mudança no jeito de fazer política da cidade.
São pessoas que de acordo com o apurado até agora não representam ideias progressistas e sim continuação da velha política que há tempos é combatida pelos movimentos sociais do município.Isto porque, desses primeiros nomes apresentados apenas três não tiveram em nenhum momento participação em governos anteriores e os outros cinco tiveram em governos que só paralisaram a cidade e distanciaram ainda mais a população dos seus direitos.
Dois fizeram parte do governo de Roberto Marques e do último governo golpista de Marcos Borges. Outra apresentada fez parte do governo Marques também. Outros dois fizeram parte do governo de Eduardão. Cabe registrar que tanto Roberto Marques quanto Eduardão são fichas sujas por terem sido condenados pela justiça por irregularidades em licitações e contratos feitos em suas administrações.
Outra situação que estes nomes provam é que o governo Lopes não tem base política e muito menos técnica como até pouco tempo o futuro prefeito declarava que seria seu secretariado.
Outro ponto a ser registrado é o fato de pelo menos três dos oito escolhidos são representantes do empresariado poaense.

Educação
O nome para Educação é o de Andrea Rossi Charquesi que tem o seguinte currículo:possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Mogi das Cruzes (1997). Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Biologia Geral. Graduação em Pedagogia pela Universidade de Franca (2011) e Complementação Pedagógica pela Universidade de Guarulhos (2000). É Especialista em Educação Especial pela Universidade Braz Cubas (2008) e em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Carlos (2014) e Pós-Graduanda em Educação a Distância: Elaboração de Materiais, Tutoria e Ambientes Virtuais pelo Grupo Cruzeiro do Sul Educacional (em andamento). Atuou na Secretaria de Estado da Educação como Professora de Biologia e Ciências no Ensino Fundamental e Médio. Professora Coordenadora Pedagógica, Vice-Diretora de Escola e Diretora de Escola, como Tutora no Instituto Federal de São Paulo, em Técnico em Serviços Públicos e no Governo do Estado de São Paulo, no curso Inglês Online. Atualmente atua como Executivo Público na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e como Tutora Presencial em EaD na Universidade Cidade de São Paulo na área de Biológicas, Pedagogia e Gestão Pública.(Fonte: http://lattes.cnpq.br/)
Apesar do currículo, não podemos ter perspectiva de um bom trabalho a frente da pasta, como também não podemos afirmar que fará um péssimo trabalho. Podemos sim afirmar que a professora Andrea terá um imenso desafio pois já começa um trabalho sem projeto. Já que o que foi apresentado pelo prefeito eleito constante no site do TSE não representa e não demonstra exatamente o que ele pensa e quer da Educação.


Fonte da imagem:http://lattes.cnpq.br/


 Fontes: http://lattes.cnpq.br/; https://pluralnacamara.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário