quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Propostas do prefeito eleito, Zé Biruta, para a Educação.

No último dia 02 de Outubro, foi realizada a eleição municipal no Brasil. Em Ferraz de Vasconcelos foi eleito(pela terceira vez) José Carlos Fernandes Chacon, popularmente conhecido como Zé Biruta. 
Em seu Plano de Governo registrado na Justiça eleitoral, Zé Biruta diz que promoverá um choque de gestão.
Já sobre Educação não há profundidade em suas propostas. Veja abaixo:


Fonte: www.tse.gov.br
:

Servidores públicos de Ferraz promovem paralisação!

Na manhã de hoje, 05/10, servidores públicos de diversas áreas(saúde, educação, serviços urbanos e outros) realizaram paralisação motivados pelo atraso e parcelamento de seus salários. 
Desde o último dia de Setembro os servidores de FV aguardavam que seus salários fossem depositados, entretanto, tais pagamentos não foram realizados. Na tarde de ontem, terça - feira 04/10, após reunião entre prefeito e secretários foi realizado depósito de apenas R$650,00 para cada funcionário, o que os revoltou. 



Durante a tarde e a noite por meio de Redes Sociais os servidores organizaram o protesto que teve início na manhã de hoje na Praça de Eventos, no centro da cidade e se deslocou durante a manhã para prefeitura. Lá, foram atendidos pelo prefeito em exercício Izidro e realizado uma reunião com 20 representantes dos servidores.
De acordo com informações de uma das representantes, os pagamentos não foram feitos em sua totalidade devido há um bloqueio de verbas feito pela justiça e o que foi declarado que: até sexta - feira(07/10) estão aguardando o desbloqueio para, segundo o prefeito, pagar o restante na segunda, mas caso não tenha liberação, será pago na terça entre 80% e 90% do que resta e dia 18/10 o restante."Ou seja, uma resolução que beneficia apenas a gestão ferrazense e não alivia em nada a situação dos profissionais que trabalharam o mês completo e não tiveram seus vencimentos como devido.
É importante registrar que essa situação deve-se não só a baixa arrecadação que é evidente no município mas também a má utilização do dinheiro público e a corrupção. A má utilização pode ser exemplificada pela distribuição de cartelas de "danones" as crianças na última semana e a corrupção basta lembrar dos motivos os quais o prefeito afastado Filló foi retirado do cargo.