sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Fórum Econômico Mundial: Os professores não serão substituídos por robôs, o painel concorda

Muitas discussões no Fórum Econômico Mundial deste ano em Davos giraram em torno de como a tecnologia afeta a sociedade agora e no futuro. A Fundação Varkey e a Internacional de Educação organizaram conjuntamente um debate para abordar esta questão em relação à educação.
Vikas Potas da Fundação Varkey e Angelo Gavrielatos da EI abriram e enquadraram a discussão, intitulada "Robôs vs. Humanos: O professor do futuro? Implicações da 4ª Revolução Industrial para os Sistemas Educativos ". Gavrielatos referido relatório recente do Andreas Schleicher Computadores e Aprendizagem: Fazendo a conexão, que adverte contra "muitas falsas esperanças" em relação à tecnologia.
"Não há dúvida", disse ele, "que os avanços tecnológicos terão um papel importante na educação. O processo de ensino e aprendizagem pode ser enriquecido pela integração adequada das novas tecnologias no uso cotidiano nas salas de aula. "Mas, continuou ele, a dimensão social e humana do ensino e da aprendizagem depende dos professores qualificados como agentes de liderança no desenvolvimento e Entrega de oportunidades de vida para o desenvolvimento de toda a criança.
Intervenções de Rajesh Agrawal (Vice-Presidente da Câmara de Londres), Anne-Birgitte Albrectsen (Plano Internacional), Stefano Aversa (Alix Partners), Professor Sir Leszek Borysiewicz (Universidade de Cambridge), Esteban Bullrich (Carnegie Mellon University), Alexander De Croo (Vice-Primeiro-Ministro, Bélgica), Nicolaus Henke (McKinsey), Salil Shetty (Amnistia Internacional), Hakubun Shimomura (ex-Ministro da Educação, Japão) Direito, pode ajudar os professores em sua prática, mas não suplantá-los na sala de aula.
UNESCO Director Geral Irina Bokova, que concluiu o debate, referenciado Jacques Delors ' Um tesouro dentro em suas observações, destacando como ninguém pode substituir os bons professores, mas a tecnologia pode ajudá-los a formar cidadãos globais que aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver Juntos e aprender a ser.
"Um claro consenso surgiu nessas discussões", Fred van Leeuwen, secretário-geral da IE, resumiu as intervenções. "Quando um caso educacional, baseado em evidências, para a introdução de novas tecnologias pode ser feito, esta abordagem pode ajudar os professores a enfrentar os desafios. Os benefícios potenciais das novas tecnologias podem ser plenamente realizados quando os professores, os profissionais qualificados com a especialização em pedagogia, estão envolvidos na sua concepção e desenvolvimento.

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