quinta-feira, 4 de maio de 2017

Biruta inaugura creche em prédio "'Casa"!

No dia 26/04, foi publicano no site (http://www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/) da prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, notícia de inauguração de mais ima creche no município. Seria mais uma notícia corriqueira e de felicidade se não fosse o seguinte fato: a creche inaugurada é instalada numa casa, provavelmente alugada pela prefeitura(estamos verificando) no centro de Ferraz.
Imóvel alugado pela PM de Ferraz na rua Bom Jesus para servir de creche. Imagem:https://www.google.com.br

É de espantar que páticas continuam a acontecer em Ferraz de Vasconcelos. Quais fatos:1) a farra dos aluguéis, ao invés de construção de prédios próprios; 2) terceirização da educação via "convênios" com entidades e: 3) sucateamento da educação com instalações impróprias, que é este caso.
Na gestão anterior foi a farra do boi com o dinheiro público com convênios e aluguéis de imóveis para abrigar unidades escolares, enquanto que prédios públicos, como o caso da escola de educação infantil Pedro Paulo Paulino que foi derrubada e até agora não construída, com crianças e professores espalhados por outras unidades da cidade.
E na reportagem o prefeito avisa: "A secretária Valéria Kovac ressaltou a satisfação de inaugurar a segunda creche do mandato Zé Biruta e ainda disse que mais novidades estão por vir. “Em breve, abriremos chamamento público para as instituições da cidade, pois vamos inaugurar mais um CEI conveniado, desta vez, no Jardim Pérola. Investir na educação é o melhor que podemos fazer”, contou a titular."
Fontes: google e http://www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário