terça-feira, 9 de maio de 2017

Ferraz de Vasconcelos terá reajuste para servidores?

Vimos nas últimas semanas noticias trágicas para servidores públicos da Região do Alto Tietê. Além, de conviverem com os ataques permanentes da mídia contra sua carreira e sistema de aposentadoria, servidores de cidades como Itaquaquecetuba e Poá(esta ameaça greve a partir do dia 30) não terão reajuste salarial.
Em Suzano de acordo com funcionários e sindicato foi apresentado pelo prefeito Ashiuchi a proposta de  4,75% divididos como segue: 1,5% em Maio; 1,5% em Outubro e; 1;75% em fevereiro de 2018. Ou seja, com os 3% divididos para este ano, o reajuste não chega nem aos 4,57% do INPC e IPCA, índices usados pela maioria das prefeituras para realizar as revisões salariais. Isso acarretou na noite de hoje, 08, o anúncio por parte do Sindicato dos Servidores Municipais de Suzano, greve partir do dia 15.
Outro município da região é Ferraz de Vasconcelos, que até o momento não houve anúncio de reajuste. Cabe lembrar que a revisão geral dos salários dos servidores é regido pela Constituição Federal, e em Ferraz, também pela Lei Complementar n.º 3039/2011 que estabelece a data-base de 1º Maio e  que leva em conta o INPC  - Índice Nacional de Preços ao Consumidor.
O blog Libertat & Liberdade enviou e - mail para os vereadores do município. Três, dos  doze questionados, responderam que até o momento não foi encaminhado pelo executivo municipal o projeto de lei para revisão dos salários.
Será que os servidores de Ferraz de Vasconcelos terão reajuste salarial?


2 comentários:

  1. Quando há a mudança no poder público municipal, nasce em nós uma nova esperança de que dias melhores virão, mas o que vejo é bem diferente do que parecia ser uma boa oportunidade para a cidade e para nós servidores públicos municipais de Ferraz de Vasconcelos. Em todo este tempo que trabalho e moro na cidade, o que ouvi falar da gestão antiga do atual prefeito era de que os funcionários tinham prioridade e que havia maior reconhecimento por parte da gestão. Porém, hoje o que vejo é um tremendo descaso, vejo somente o pensamento de cortar o que é nosso para tentar suprir o tamanho imenso do desfalque causado por más administrações da cidade. Não vim aqui para culpar nenhum ex ou atual governante pelo tamanho do desfalque que há nas contas da cidade, somente gostaria de deixar registrado minha tristeza e indignação pelo descaso e por estar sendo diretamente prejudicial à todos os que fazem girar essa máquina chamada Prefeitura.

    ResponderExcluir