segunda-feira, 8 de maio de 2017

Será verdade?

No último dia 06, o vereador Saulo Souza(SDD) postou nos seus perfis de suas redes sociais resposta que teria sido encaminhada pelo executivo poaense referente a manutenção das unidades educacionais do município. Veja a postagem: 


Entretanto, verificamos os sites oficiais da prefeitura que veiculam de acordo com a lei da transparência, as informações relativas as contas da gestão municipal e inclusive os editais que tratam de licitações públicas para compras, obras e afins.
Nossa surpresa, foi o fato de no site http://www.prefeituradepoa.sp.gov.br/licitapoa/relacao/ que é composto pelo conjunto de editais disponíveis de licitação, não consta  chamamento público algum para licitar reformas das escolas como é postado pelo vereador do solidariedade. Veja:

clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Perceba que o edital mais recente que data de 24 de Abril deste ano é referente a área da saúde. E na mesma página, o último edital é referente ao ano anterior, 2016. Nas páginas seguintes do site continuam os editais de 2016 e nenhum referente à licitação de reforma das escolas municipais.
Conferimos também o site da transparência e achamos uma "dispensa de licitação", serviço contratado sem o processo licitatório, no valor de R$14.443,00, para secretaria de educação como prestação de serviço de "obras e adequações" encerrada em 26 de Abril do corrente ano. Ou seja, não está em andamento.

clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

A questão é: Será que a resposta dada, ao Vereador Saulo Souza (SDD), pelo executivo poaense procede? Será verdade que está em andamento processo licitatório para contratação de empresa para reforma e manutenção das escolas municipais? E caso de ser verdade porque não aparece nos sites de fiscalização e acompanhamento público?

Fontes: http://leideacesso.etransparencia.com.br/poa.prefeitura.sp/Portal/desktop.html?410 ; http://www.prefeituradepoa.sp.gov.br/licitapoa/relacao/; https://www.facebook.com/profile.php?id=100009067451709&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário