quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Poá/SP convoca professores!

Na última segunda - feira, 13, a Prefeitura de Poá convocou 17 professores para assumirem o cargo público referente a aprovação do concurso n.º 01/2013, entre os convocados estão 05 professores de da área de Ciências. Segue a portaria 39.749/2017.

O que chama atenção desta convocação é o fato de até pouco tempo atrás estudantes, inclusive da EMEB Estância, sofriam com a falta de professor de Ciências, e não era feita a convocação necessária. A justificativa sempre dada pela SME é que tal convocação não poderia ser feita devido aos problemas financeiros causados pela mudança da legislação do ISS tão repetida pelo prefeito Lopes(PR) e seus subordinados.Ou seja, os(as) alunos(as) perderam o ano letivo todo, praticamente, na área de Ciências.

Novo Secretário

Não faz um mês que o novo secretário de Educação, professor Humberto(PHS), assumiu o cargo e os professores foram convocados. Algo de estranho nisso: porquê antes não podia e agora pode e foi feito?
O que mudou? Os problemas financeiros foram resolvidos? Não havia problema financeiro? A culpa era da ex- secretária Juliana Peregrinelli? Há uma farsa administrativa em torno do tema crise?
Infelizmente não temos as respostas, entretanto, felizmente haverá os professores das disciplinas que faltavam. Todavia, cabe aos órgãos fiscalizadores não só festejar uma pretensa "vitória" mas sim investigar esta contradição constante que há nesta administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário