sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prefeitura de SP convoca professores de Fund. II e EM.

EDUCAÇÃO
GABINETE DO SECRETÁRIO
CONVOCAÇÃO Nº 09, DE 25 DE MAIO DE 2017.
CONCURSO DE INGRESSO PARA PROVIMENTO DE CARGOS VAGOS DA CLASSE DOS DOCENTES
PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO
Escolha de Vagas e Retirada de Guia Médica para exames médicos Pré-Admissionais.
O Secretário Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais e considerando:
- a classificação definitiva dos candidatos aprovados no referido Concurso, conforme publicação no DOC de 27/08/2016 e 
retificado em DOC de 06/09/2016;
- o disposto no § 1º do artigo 123 da Lei nº 14.660/2007, CONVOCA os candidatos aprovados no Concurso para provimento 
de cargos vagos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, para escolha de vagas e retirada de guia para exames médicos 
pré-admissionais. PROF.ENS.FUND.II E MED.- ARTE
12/06/2017
09:00 às 10:00 1 a 43
10:00 às 11:00 44 a 87
11:00 às 12:00 88 a 131
13:00 às 14:00 132 a 174
14:00 às 15:00 175 a 218
15:00 às 16:00 219 a 525
16:00 às 17:00 538 a 1691
17:00 às 17:30 Retardatários do dia
PROF.ENS.FUND.II E MED.-HISTORIA
13/06/2017
09:00 às 10:00 1 a 40
10:00 às 11:00 41 a 80
11:00 às 12:00 81 a 316
PROF.ENS.FUND.II E MED.-ED.FISICA
13/06/2017
13:00 às 14:00 1 a 34
14:00 às 15:00 35 a 68
15:00 às 16:00 69 a 101
16:00 às 17:00 106 a 590
17:00 às 17:30 Retardatários do dia
PROF.ENS.FUND.II E MED.-GEOGRAFIA
19/06/2017
09:00 às 10:00 1 a 41
10:00 às 11:00 42 a 82
11:00 às 12:00 83 a 123
13:00 às 14:00 124 a 164
14:00 às 15:00 165 a 205
15:00 às 16:00 206 a 368
16:00 às 17:00 374 a 991
17:00 às 17:30 Retardatários do dia
PROF.ENS.FUND.II E MED.-MATEMATICA
20/06/2017
09:00 às 10:00 1 a 34
10:00 às 11:00 35 a 68
11:00 às 12:00 69 a 103
13:00 às 14:00 104 a 137
14:00 às 15:00 138 a 171
15:00 às 16:00 172 a 412
16:00 às 17:00 428 a 798
17:00 às 17:30 Retardatários do dia
PROF.ENS.FUND.II E MED.-CIENCIAS
21/06/2017
09:00 às 10:00 1 a 40
10:00 às 11:00 41 a 80
11:00 às 12:00 81 a 120
13:00 às 14:00 121 a 160
14:00 às 15:00 161 a 200 15:00 às 16:00 201 a 455
16:00 às 17:00 471 a 969
17:00 às 17:30 Retardatários do dia
PROF.ENS.FUND.II E MED.-PORTUGUES
22/06/2017
09:00 às 10:00 1 a 40
10:00 às 11:00 41 a 80
11:00 às 12:00 81 a 403
PROF.ENS.FUND.II E MEDIO
22/06/2017
13:00 às 14:00
- QUIMICA 1 a 1
- BIOLOGIA 1 a 2
- ESPANHOL 1 a 1
- FISICA 1 a 1
- SOCIOLOGIA 1 a 2
PROF.ENS.FUND.II E MED.-INGLES
22/06/2017
14:00 às 15:00 1 a 38
15:00 às 16:00 39 a 76
16:00 às 16:30 Retardatários do dia
23/06/2017
09:00 às 10:00 77 a 114
10:00 às 11:00 115 a 152
11:00 às 12:00 153 a 190
13:00 às 14:00 191 a 228
14:00 às 15:00 229 a 472
15:00 às 16:00 503 a 1725
16:00 às 16:30 Retardatários do dia
16:30 às 17:00 Retardatários de toda a escolha
OBSERVAÇÕES:
1-Os interessados ou seus procuradores habilitados para 
tal, deverão comparecer no local e horário acima indicado, 
munidos dos seguintes documentos:
- cédula de identidade
- demonstrativo de pagamento (quando for servidor mu-
nicipal)
1.1. Os procuradores deverão estar munidos de cópia dos 
documentos de seus representantes e dos respectivos documen-
tos de procuração.
2-No final de cada sessão serão chamados os retardatários 
do horário, obedecendo à ordem de classificação.
3-No final do processo serão chamados os retardatários 
de toda a escolha, obedecendo à ordem de classificação nos 
moldes do cronograma supra.
4-O não comparecimento dos candidatos convocados às 
sessões de escolha, acarretará a imediata disponibilização 
das vagas para chamadas subsequentes de outros candidatos 
aprovados.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Cursos DRE Campo Limpo

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - CAMPO LIMPO.
COMUNICADO Nº 23, DE 02 DE MAIO DE 2017. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA DRE CAMPO LIMPO, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO LINGUAGENS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, CONFORME SEGUE: 
I - OBJETIVOS: PROMOVER A CONSTRUÇÃO DE NOVAS FORMAS DE ENSINAR E APRENDER POR MEIO DAS LINGUAGENS DIGITAIS DESDE OS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZA- ÇÃO. PROMOVER A INTEGRAÇÃO DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS COM O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA VISANDO A AUTORIA E A PUBLICAÇÃO DAS APRENDIZAGENS POR MEIO DE DIFERENTES E MÚLTIPLAS LINGUAGENS. AMPLIAR AS FORMAS DE REGISTRO REALIZADAS PELO PROFESSOR POR MEIO DE DIFERENTES LINGUAGENS DIGITAIS.
 II - CONTEÚDO: EXPLORAÇÃO DE SOFTWARES E SUAS INTERFACES QUE AMPLIEM AS POSSIBILIDADES INFANTIS DE EXPRESSÃO, COMUNICAÇÃO E CRIAÇÃO, DE ORGANIZAÇÃO DO PENSAMENTO, DE CONVIVÊNCIA E DO BRINCAR; ELABORAÇÃO DE PRODUTOS FINAIS EM DIFERENTES E MÚLTIPLAS LINGUAGENS: POWER POINT, PREZI, AUDACITY. 
III - METODOLOGIA: ELABORAÇÃO CONJUNTA DE ATIVIDADES PRÁTICAS COM USO DE DIFERENTES TECNOLOGIAS (COMPUTADORES, NOTEBOOKS, MICROFONES, PROJETORES) E FORMAS DE REGISTRO UTILIZANDO-SE DE DIFERENTES LINGUAGENS MIDIÁTICAS. 
IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSORES DE ED. INF. E ENSINO FUND I, COORDENADORES PEDAGÓGICOS. 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS PRESENCIAIS. 
VI - CRONOGRAMA: TURMA 1: DATAS: 12, 14, 26, 28/06/2017, DAS 07:30 ÀS 10:30. TURMA 2: DATAS: 12, 14, 26, 28/06/2017, DAS 15:30 ÀS 18:30. LOCAL: LAB. DE INFORMÁTICA DA DRE CL – AV. JOÃO DIAS, 3763 – CAMPO LIMPO. 
VII - TOTAL DE VAGAS: 60, SENDO 30 VAGAS POR TURMA. QUANTIDADE DE TURMAS: 2. 
VIII - REGENTES: CRISTINA BARROCO MASSEI FERNANDES RF.606.213-0, LEANDRO ALVES DOS SANTOS RF.773.189-2, RICARDO DE SOUZA RF.721.363-8.
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM CONCEITO SATISFATÓRIO OU PLENAMENTE SATISFATÓRIO E 100% DE FREQUÊNCIA. 
X - INSCRIÇÕES: A PARTIR DA DATA DA PUBLICAÇÃO, POR MEIO DO LINK: https://goo.gl/forms/s0TARiqGQ4CAMHzy2 
XI- ÁREA PROMOTORA: DRE CAMPO LIMPO / DIPED. DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - CAMPO LIMPO. 

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COMUNICADO Nº 22, DE 02 DE MAIO DE 2017. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA DRE CAMPO LIMPO, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO LINGUAGENS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL, CONFORME SEGUE:
 I - OBJETIVOS: PROMOVER A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO POR MEIO DE AÇÕES COLABORATIVAS QUE POTENCIALIZEM A DESCOBERTA, A COMPARAÇÃO, A ANÁLISE, A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, BEM COMO A PARTICIPAÇÃO E O PROTAGONISMO INFANTO-JUVENIL; REFLETIR ACERCA DO PAPEL DAS TECNOLOGIAS NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS REGISTRADOS EM PRODUÇÕES MULTIMIDIÁTICAS. 
II - CONTEÚDO: INTEGRAÇÃO DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS COM O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA VISANDO A AUTORIA E A PUBLICAÇÃO DAS APRENDIZAGENS POR MEIO DE DIFERENTES E MÚLTIPLAS LINGUAGENS. ELABORAÇÃO DE JOGOS NO POWER POINT. EXPLORAÇÃO DE EDITOR DE ÁUDIO (AUDACITY) PARA AMPLIAÇÃO DAS POSSIBILIDADES DE EXPRESSÃO, COMUNICAÇÃO E CRIAÇÃO – LINGUAGEM RADIOFÔNICA. ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS EM DIFERENTES E MÚLTIPLAS LINGUAGENS (PREZI E POPPLET). PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS EM FORMA DE REVISTAS ELETRÔNICAS (ISSU E FLIPSNACK). MURAL ELETRÔNICO (PADLET). 
III - METODOLOGIA: ELABORAÇÃO CONJUNTA DE ATIVIDADES PRÁTICAS E FORMAS DE REGISTRO UTILIZANDO-SE DE DIFERENTES LINGUAGENS MIDIÁTICAS. 
IV - PÚBLICO ALVO: COORD. PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. ENS. FUND. II E MÉDIO, SUPERVISOR ESCOLAR. 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS PRESENCIAIS. 
VI - CRONOGRAMA: TURMA 1: DATAS: 03, 10 E 24/06/2017, DAS 8:30 ÀS 12:30. TURMA 2: DATAS: 06, 13, 20 E 27/06/2017, DAS 14H ÀS 17H. LOCAL: LAB DE INFORMÁTICA DA DRE CL – AV. JOÃO DIAS, 3763 – CAMPO LIMPO. 
VII - TOTAL DE VAGAS: 60, SENDO 30 VAGAS POR TURMA. QUANTIDADE DE TURMAS: 2. 
VIII - REGENTES: CRISTINA BARROCO MASSEI FERNANDES – RF 606.213-0, LEANDRO ALVES DOS SANTOS - RF 773.189-2, RICARDO DE SOUZA - RF 721.363-8. 
IX - CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM CONCEITO SATISFATÓRIO OU PLENAMENTE SATISFATÓRIO E 100% DE FREQÜÊNCIA. 
X - INSCRIÇÕES: A PARTIR DA DATA DE PUBLICAÇÃO, POR MEIO DO LINK: https://goo.gl/forms/A2VQeJALZanh6yl43 
XI - ÁREA PROMOTORA: DRE CAMPO LIMPO / DIPED

FONTE: Diário Oficial da Cidade de São Paulo de 23/05/2017, páginas 37.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cursos DRE Penha

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA PENHA 
COMUNICADO Nº 12, DE 05 DE MAIO DE 2017. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA DRE PENHA, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO OPTATIVO: CONVERSANDO SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA, CONFORME SEGUE:
 I - OBJETIVOS: OFERECER AOS PARTICIPANTES A OPORTUNIDADE DE CONHECER AS CARACTERÍSTICAS DOS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA NO CONTEXTO ESCOLAR E SUBSIDIAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES JUNTO A ESSES ALUNOS. 
II - CONTEÚDO: PRINCÍPIOS, CONCEPÇÕES E DIRETRIZES DA POLÍTICA PAULISTANA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA; CONCEITUAÇÃO TEÓRICA DE TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA - TEA; INTERVEN- ÇÕES PEDAGÓGICAS QUE FACILITAM A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA; LINGUAGEM/COMUNICAÇÃO E DEMAIS RECURSOS PARA ACESSIBILIDADE E A APRENDIZAGEM; PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE E A ARTICULAÇÃO COM TRABALHO DO PROFESSOR DA CLASSE COMUM. AVALIAÇÃO DOS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA. 
III - METODOLOGIA: CONSISTIRÁ NA CONCEITUALIZA- ÇÃO DO TEMA DO CURSO, PROMOVENDO PROBLEMATIZA- ÇÕES E REFLEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS COM OS PARTICIPANTES. NESSE SENTIDO SERÃO PRIORIZADAS ESTRATÉGIAS QUE VIABILIZEM O ALINHAMENTO CONCEITUAL E PRÁTICO, COM DISCUSSÕES EM GRUPOS, LEITURAS E REFLEXÃO E ANÁ- LISES DAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS. 
IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO EM REGÊNCIA QUE ATENDAM ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA -TEA, LOTADOS NA DRE PENHA. V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 HORAS PRESENCIAIS. 
VI - CRONOGRAMA: TURMA A - DAS 8H ÀS 12H. DATAS: 20/06, 26/07, 23/08, 27/09 E 09/10/2017. TURMA B - DAS 19H30 ÀS 22H30 DATAS: 21/06, 26/07, 23/08, 27/09, 25/10, 08/11 E 22/11/2017. LOCAL: DRE PE – RUA APUCARANA, 215 – VILA GOMES CARDIM. 
VII - TOTAL DE VAGAS: 50, SENDO 25 VAGAS POR TURMA. QUANTIDADE DE TURMAS: 2. VIII – REGENTES: ELISANGELA FERREIRA COSTA AMERICANO - RF: 723.947-5 E REGINA CELIA RIBEIRO DA SILVA – RF: 677.013-4. 
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM FREQUÊNCIA DE 100% E CONCEITO SATISFATÓRIO.
X – INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER FEITAS NO CEFAI - DRE PENHA, SITUADO À RUA APUCARANA, 215, NO PERÍODO DE 22/05 A 26/05/2017, DAS 8H ÀS 17H30. OS INTERESSADOS SERÃO CONTEMPLADOS DE ACORDO COM A ORDEM DE RECEBIMENTO DAS INSCRIÇÕES ATÉ COMPLETAREM O NÚMERO DE VAGAS POR TURMA. NO ATO DA INSCRI- ÇÃO OS INTERESSADOS DEVERÃO APRESENTAR MEMORANDO EXPEDIDO PELA UNIDADE ESCOLAR APONTANDO A TURMA DE REGÊNCIA E O NOME DO EDUCANDO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOCUMENTOS PESSOAIS E HOLERITH. 
XI - ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PENHA. DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - PENHA

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COMUNICADO Nº 17, DE 16 DE MAIO DE 2017. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA DRE PENHA, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO AVALIAÇÃO PARA APRENDIZAGEM E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS, CONFORME SEGUE: 
I - OBJETIVOS: QUALIFICAR O PROCESSO DE AVALIAÇÃO PARA PROMOVER A INTERVENÇÃO COM VISTAS NO AVANÇO DAS APRENDIZAGENS.
II - CONTEÚDO: AVALIAÇÃO: CONCEITOS E RELAÇÕES COM AS PRÁTICAS E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS; OBJETIVOS EDUCACIONAIS; CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO; INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO.
III - METODOLOGIA: OS ENCONTROS DE FORMAÇÃO TERÃO COMO PRINCÍPIO A DIALOGICIDADE, A REFLEXÃO E O REGISTRO, PARA A CONSTRUÇÃO DOS SABERES NECESSÁRIOS OBJETIVANDO A PROMOÇÃO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO QUE VISE O DIAGNÓSTICO DAS APRENDIZAGENS E SUBSIDIE A TOMADA DE DECISÃO.
IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DOS DIFERENTES COMPONENTES CURRICULARES DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA JURISDIÇÃO DA DRE PENHA.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 24 HORAS, SENDO 20 HORAS PRESENCIAIS E 4 HORAS NÃO PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA: DATAS: 29/05, 05/06, 19/06 e 26/06/2017. TURMA 1: DAS 7H30 ÀS 11H30. TURMA 2: DAS 14H ÀS 18H. LOCAL: EMEF PRESIDENTE JOÃO PINHEIRO - RUA DR. EDGAR GARCÍA VIÊIRA, 140 - VILA MATILDE.
VII - TOTAL DE VAGAS: 70, SENDO 35 VAGAS POR TURMA. QUANTIDADE DE TURMAS: 2.
VIII - REGENTES: MICHELLY FRANCINI BRASSAROTO DO AMARAL RF 782.718.1 E ALINE OLIVEIRA MOLENZANI RF 796.801.9.
IX - CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS A CERTICAÇÃO OS CURSISTAS QUE OBTIVEREM CONCEITO SATISFATÓRIO (S) COM 100% DE FREQUÊNCIA E REALIZAREM TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS.
X - INSCRIÇÕES: DEVERÃO SER REALIZADAS NO PERÍODO DE 24/05 À 25/05/2017, POR MEIO DOS LINKS ABAIXO E SERÃO PREENCHIDAS POR ORDEM DE INSCRIÇÃO. TURMA 1: https://goo.gl/forms/bJwwaKgLwh2drjK92 TURMA 2: https://goo.gl/forms/SD00x8W6rqnjrLGG3
XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PENHA. DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - PENHA

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COMUNICADO Nº 18, DE 12 DE MAIO DE 2017. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA DRE PENHA, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO ?O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE LEITURA NAS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL?, CONFORME SEGUE:
I - OBJETIVOS: QUALIFICAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE LEITURA COM VISTAS AO AVANÇO DA PROFICIÊNCIA LEITORA NAS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO.
II - CONTEÚDO: CONCEPÇÕES DE LEITURA.; ESTRATÉGIAS DE LEITURA; PLANEJAMENTO DE AÇÕES DIDÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA.
III - METODOLOGIA: OS ENCONTROS DE FORMAÇÃO TERÃO COMO PRINCÍPIO A DIALOGICIDADE, A REFLEXÃO E O REGISTRO, NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES NECESSÁRIOS PARA PRÁTICA PEDAGÓGICA, DA UTILIZAÇÃO DOS REFERENCIAIS TEÓRICOS E DAS RECENTES PESQUISAS QUE TRATAM DA TEMÁTICA SOBRE ?O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA.
IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUE ATUEM NAS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO (PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, CIÊNCIAS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA) LOTADOS NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA DRE PENHA.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 HORAS, SENDO16 HORAS PRESENCIAIS COM 04 HORAS EM ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA: DATAS: 25/05, 01/06, 08/06 E 29/06/2017. TURMA 1: DAS 08H: ÀS 12H. LOCAL: EMEF PRESIDENTE JOÃO PINHEIRO. RUA DOUTOR EDGAR GARCIA VIEIRA 140, VILA MATILDE. TURMA 2: DAS 13:30 ÀS 17:30. LOCAL: CENTRO CULTURAL MARTINS PENA. LARGO DO ROSÁRIO, 20, SALA 3, 3º ANDAR, PENHA.
VII - TOTAL DE VAGAS: 60, SENDO 30 VAGAS POR TURMA. QUANTIDADE DE TURMAS: 2.
VIII - REGENTES: MICHELLY FRANCINI BRASSAROTO DO AMARAL – RF 782.718-1, ALINE OLIVEIRA MOLENZANI - RF. 796.801-9
IX - CERTIFICAÇÃO: FARÁ JUS À CERTIFICAÇÃO O PARTICIPANTE QUE OBTIVER CONCEITO SATISFATÓRIO (S), 100% DE FREQUÊNCIA COM DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE PEDAGÓGICA COM OS ALUNOS, PLANEJADA A PARTIR DAS ESTRATÉGIAS ELABORADAS DURANTE O CURSO.
X - INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES ESTARÃO ABERTAS NO PERÌODO DE 20/05 À 23/05/2017, E DEVERÃO SER REALIZADAS POR MEIO DOS LINKS A SEGUIR E SERÃO PREENCHIDAS POR ORDEM DE INSCRIÇÃO. TURMA 1: https://goo.gl/forms/yOObGRV8SFvF5b2D3 TURMA 2: https://goo.gl/forms/HWelvMOTb0f09Jrc2 XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PENHA.
FONTE: Diário Oficial da Cidade SP de 20/05/2017 - páginas 41, 42 e 43.

FLIC – IV FESTIVAL LITERÁRIO NO CIEJA CAMPO LIMPO

COMUNICADO Nº 28, DE 16 DE MAIO DE 2017. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA DRE CAMPO LIMPO, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO EVENTO FLIC – IV FESTIVAL LITERÁRIO NO CIEJA CAMPO LIMPO, CONFORME SEGUE:
I - OBJETIVOS: AMPLIAR REPERTÓRIO LITERÁRIO E VALORIZAR A AUTORIA NAS PRODUÇÕES ESCRITAS; COMPARTILHAR COM EDUCADORES DA REDE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DESENVOLVIDA PELO GRUPO DOCENTE DO CIEJA CAMPO LIMPO SOBRE LITERATURA E PRODUÇÃO LITERÁRIA; RECONHECER A LITERATURA COMO FORMA DE EXPRESSÃO INDIVIDUAL E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL; RELACIONAR A LITERATURA COM O COTIDIANO, DEMONSTRANDO COMO SE TRATAM DE EXPERIÊNCIAS INTIMAMENTE LIGADAS, TANTO COMO EXPRESSÃO COMO PRÁTICA DE FRUIÇÃO; COMPREENDER E VALORIZAR AS MANIFESTAÇÕES LITERÁRIAS NOS DIFERENTES CONTEXTOS E AMBIENTES SOCIAIS. 
II - CONTEÚDO: LITERATURA: LEITURA E CONTAÇÃO. 
III - METODOLOGIA: DIALÓGICA, COM BASE NAS SEGUINTES ESTRATÉGIAS: EXPOSIÇÕES; LEITURA DE IMAGEM; INTERVENÇÕES CULTURAIS; RODAS DE CONVERSA / DEBATES; VÍDEOS (CURTAS); CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS; OFICINAS DE ESCRITA; SARAUS; FEIRA DE TROCA DE LIVROS. 
IV - PÚBLICO ALVO: COORD. PEDAGÓGICO, PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. ENS. FUND. II E MÉDIO. 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS PRESENCIAIS. 
VI - CRONOGRAMA: 01/06/2017, DAS 13H ÀS 17H. 06/06/2016, DAS 08H ÀS 17H. LOCAL: CIEJA – CAMPO LIMPO - RUA CABO ESTÁCIO DA CONCEIÇÃO, 176 – PQ. MARIA HELENA, SÃO PAULO - SP, TEL 5816-3701. 
VII - TOTAL DE VAGAS: 100. QUANTIDADE DE TURMAS: 1. 
VIII - REGENTES: COLETIVO SARAU DO BINHO: SUZI DE AGUIAR SOARES RG.17.585.315-0 / CPF 079.197.308-56. DÉBORA DOMKE RIBEIRO LIMA – RF.776.160-1 ERMILDO SARAIVA PANZO – RG. 08505.123539/2015-51 (protocolo de RG Brasil) / CPF 238.368.558-52. MARA REGINA PAULINO – RG 18.493.979-3 / CPF 074.520.298-52. MARA ESTEVES – CPF 347.395.798-97. MARCELINO JUVÊNCIO FREIRE – RG 39.160.976-2 / CPF 368.318.594-53. 
IX - CERTIFICAÇÃO: PARTICIPAÇÃO EM 100% DO EVENTO.
 X - INSCRIÇÕES: ATRAVÉS DO LINK: http://bit.ly/2qAMHvw A PARTIR DA DATA DE PUBLICAÇÃO. 
XI - ÁREA PROMOTORA: DRE CL / DIPED / CIEJA.
FONTE: Diário Oficial da Cidade de SP de 20/05/2017 - página 41.

Processo de Escolha/Atribuição de classes de aulas do Ensino Fundamental – Modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA

COMUNICADO Nº 477, DE 19 DE MAIO DE 2017 SEI Nº 6016.2017/0015116-2 Divulga o cronograma do Processo de Escolha/Atribuição de classes de aulas do Ensino Fundamental – Modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA, para o 2º semestre letivo e dá procedimentos. 
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o disposto no artigo 10 da Portaria SME nº 4.124/16, COMUNICA: 
1 - O Processo de Escolha/Atribuição aulas de que trata a Portaria SME nº 4.124/16, realizar-se-á, às 18h do dia 24/07/17 em todas as Unidades Educacionais que mantém o Ensino Fundamental – Modalidade EJA, Etapas Alfabetização, Básica, Complementar e Final.
2 - Os Diretores de Escola deverão assegurar o cadastro e conferência de geração de saldo das classes/aulas da EJA e turmas de Educação Física, no Sistema “Escola On Line”- EOL, até o dia 20/07/17. 
3 - Terminada a Escolha/Atribuição os Diretores das EMEFs, EMEBSs e EMEFMs, deverão providenciar: a) dias 24 e 25/07/17 a digitação no Sistema EOL, de todas as atribuições realizadas. b) dia 25/07/17, até às 12 horas a entrega, na DRE, dos seguintes documentos: - saldo de aulas e vagas no módulo sem regência que permaneceram sem atribuição; - relação dos professores que participarão da atribuição na DRE; - Ficha de Pontuação dos professores que remanesceram sem atribuição; - memorando com os dados dos professores cuja atribuição foi realizada nos termos do parágrafo único do artigo 8º da Portaria SME 4.124/16. 
4 – As Diretorias Regionais de Educação – DREs, divulgarão os horários em que serão realizadas as sessões de escolha /atribuição envolvendo, na ordem, os professores que remanesceram sem atribuição, os interessados em compor/ complementar a Jornada de Trabalho e a título de JEX. 
5 - O Diretor de Escola deverá dar ciência expressa deste Comunicado a todos os Professores envolvidos no processo

FONTE Diário Oficial da Cidade de SP de 20/05/2017 - páginas 38 e 39

domingo, 21 de maio de 2017

Ferraz: servidores sem reajuste mas vereadores e prefeitos terão

De acordo com a Ordem do Dia publicada pelo site da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, nesta segunda - feira, dia 22 de Maio será discutido e votado os projetos de reajuste de salários de prefeito, vice- prefeito, vereadores e servidores da Câmara. Veja:


Entretanto, até agora  nem  vista de colocar em pauta o projeto de reajuste dos servidores público que de acordo com matéria veiculada(http://www.camaraferraz.sp.gov.br/blog/2017/05/19/por-correcao-salarial-ferraz-precisa-demitir-diz-presidente-do-sindserv/) pelo próprio site da Câmara Legislativa ferrazense, tal reajuste está vinculado ao "enxugamento" da máquina pública, que significa no momento demitir funcionários.
Curioso é ver que prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores concederão reajuste aos próprios salários passando a receber :  vereadores  de R$11.46801 para R$11.925,58; prefeito R$22.261,42 para R$23.149,65; vice - prefeito de R$11.130,71 para   R$11.574,83; e secretários de R$12.937 para  R$13.453,22. Enquanto, os servidores públicos que exercem serviços essenciais à população ficam amargando a falta de reajuste de seus vencimentos.


Fonte: site da Câmara de Vereadores de Ferraz de Vasconcelos