domingo, 2 de julho de 2017

Carta de Solidariedade

Escrevo esta carta devido ao mais recente acontecimento da rede de ensino de Ferraz de Vasconcelos: a saída do Professor Márcio José de Jesus da direção da escola Myrian Alckimin.
Discorro em solidariedade ao Professor Márcio por defender a categoria dos profissionais da educação e por expressar sua opinião, o que é garantido pela Constituição Federal de 1988; por não se deixar ludibriar e nem por deixar ludibriar seus colegas de profissão e; principalmente por se opor a arbritariedade e autoritarismo da secretaria municipal de educação.
Cabe registrar o ocorrido. No dia da última reunião pedagógica, a Emef Myrian Alckimin recebeu a visita de um vereador, o qual após indagado por professores porque eles(vereadores) teriam reajuste e servidores não, e o mesmo declarar que não haveria tal reajuste. Entretanto,  Professor Márcio sabendo que aquela informação não correspondia com a verdade, com razão disse ao vereador que o mesmo não estava dizendo o certo, pois no site da Câmara Municipal constava na ordem do dia de 22 de Maio projeto de lei para reajuste dos vereadores.
A partir daí, intimidações e pressões foram realizadas contra o professor.
Tendo isso, intimidações, como fundamento, Márcio manifestou ao Conselho de Escola sua vontade de não ser mais diretor da Unidade Escolar enquanto a atual secretária permanecer no cargo.
Sendo assim, Márcio optou pela dignidade. Optou pela honradez. Optou pela verdade. Optou por passar Ferraz a limpo.
Digo de cara limpa e sem medo, que concordo com o Professor Márcio em sua atitude e o apóio tatalmente.
Não podemos admitir que a liberdade de expressão seja motivo para intimidações.
Não podemos admitir que vereadores prejudiquem o andamento pedagógico das escolas.
Não podemos admitir que pessoas sem capacidade de gestão pública levem a Educação de Ferraz de Vasconcelos ao caos.
Não podemos admitir arbitrariedade, autoritarismo e desequilibrio no setor público.
Sendo assim:
TODO APOIO 
AO PROFESSOR MÁRCIO!
TODO APOIO AOS PROFESSORES DE FERRAZ!
VIVA A GESTÃO DEMOCRÁTICA!
FORA CORONÉIS!