quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Professores de Ferraz temem fim de bônus

Esta semana surgiu em Ferraz de Vasconcelos o rumor que o atual prefeito, Zé Biruta(PRB), estaria cogitando extinguir o Bônus Assiduidade dos professores da Rede Municipal, instituído pela Lei Municipal n.º 3.197/2013 e adquirido através de recurso do FUNDEB.
Cabe registrar que este ano os servidores públicos, inclusive professores, não tiveram reajuste salarial nem o previsto em lei com base no INPC.
Outro fato a ser colocado é que no Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015, uma das estratégias era incorporar o Bônus Assiduidade no salário do professorado, algo que até agora não foi feito, e pelo visto não será.


Eleições de Diretoria e Conselho Fiscal da APROFEM - Triênio 2018/2021


quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ferraz: mães se mobilizam por crianças da EMEF Dr. Alfredo Fróes Neto

Mães de alunos da EMEF Dr. Alfredo Fróes Neto da Rede de Ensino de Ferraz de Vasconcelos se mobilizaram via redes sociais para impedir que crianças sejam retiradas da unidade escolar no meio do ano letivo.
A escola erguida na década de 60 pelo Governo do Estado de S. Paulo e municipalizada pela prefeitura no segundo semestre de 2007 está em péssimas condições, principalmente no que se refere ao telhado da escola que no período de chuvas causa transtorno aos estudantes e funcionários.
No fim de Junho em audiência com vereadores a secretária de Educação declarou que a "o prédio que corre o risco de cair deverá ser praticamente reconstruído".(http://www.camaraferraz.sp.gov.br/blog/2017/06/30/secretaria-anuncia-a-reforma-da-emef-dr-alfredo-froes-neto/). Entretanto, até o momento não verificamos processo licitatório no portal da transparência com o intuito de tal reforma.
Enquanto isso, mães como medo que seus filhos sejam prejudicados com uma mudança repentina se mobilizam.