quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Carta 18 de Outubro

Há apenas três dias após do Dia do Professor comemorado(ou não ), professores da Rede Municipal de Ferraz de Vasconcelos demonstraram que mais uma vez a categoria não foge a luta!
Apesar das tentativas de desmobilização por parte de algumas pessoas e da dificuldade normal de organização de um movimento horizontal sem líderes eleitos ou autoproclamados, professoras, em sua grande maioria, e professores ocuparam a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos numa só voz, num só tom.
Enfrentaram o medo e olharam seus opositores cara a cara sem medo das possíveis represálias ou perseguições.
Estavam lá mulheres, profissionais, donas de casa, mães, guerreiras brasileiras todas numa só personificação de valentia: professoras.
Empunhavam a bandeira do direito e da democracia e buscavam para os filhos dos ferrazenses melhoria para Educação.
Buscavam a garantia Constitucional do reajuste salarial não dado em 2017.
Capitaneavam o enquadramento tão duramente conquistado!
Garimpavam pelo HTPC em horário adequado e mais dinâmico!
Brigavam para a justiça na mudança de adjunto para titular!
Incansavelmente gritavam palavras de ordem!
Estão de parabéns!
Apesar desta vitória em torno da mobilização, ainda não houve conquista: nenhum documento foi assinado, nenhum lei foi modificada, nenhum decreto assinado. e continuamos sem as garantias necessárias. Por isso não devemos cair no "papo para boi dormir" e devemos nos manter atentos(as), pois muita discussão e mobilizações virão, pois o contexto do nosso país é de ataque a direitos e especial aos direitos dos trabalhadores do serviço público.
Dia 25 de Outubro, mais uma reunião será realizada e devemos sair de lá com vitórias! Caso contrário mais paralisações serão feitas, ou como disse a presidenta da APEOESP Bebel,  a greve nos espera.
Não podemos nos acomodar! Devemos lutar sempre!
VIVA AOS PROFESSORES DE FERRAZ DE VASCONCELOS
VIVA AO OUTUBRO DOS PROFESSORES(AS)
VIVA AO OUTUBRO DE LUTA!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!




Mobilização de professores de Ferraz